Pilotar uma moto off-road é certeza de aventura e adrenalina em altas doses. Mas antes de se aventurar nas trilhas é preciso escolher a motocicleta ideal pode fazer toda diferença entre uma curva crescente de aprendizado e uma série de quedas que, na melhor das hipóteses, vão fazê-lo desistir da prática. Pensando nisso, a trilhamotos reuniu em uma lista os modelos ideais para quem não vê a hora de fazer a sua estreia nas trilhas e encarar muita lama, terra e cascalho pela frente..
1- Honda CRF 150F

2- Yamaha TT-R 125LWE

A marca dos três diapasões também oferece para o público brasileiro dois modelos criados especificamente para o off-road. O menor deles é a TT-R 125. Equipada com um motor quatro tempos de 124 cm³ e pesando apenas 83 kg a seco, a pequena aventureira da Yamaha é o modelo mais leve da nossa lista. É um dos mais indicados para os adolescentes que estão começando no off-road, uma vez que suas rodas dianteira e traseira têm aros 19 e 16 polegadas, respectivamente,inclui partida elétrica.
3 - Yamaha TT-R 230
Evolução natural dos pilotos que começaram com a versão de 125cc, a TT-R 230 conta com um propulsor monocilíndrico quatro tempos de 223 cm³. Um pouco mais potente do que sua irmã menor, o modelo médio da Yamaha também pode ser uma opção de início direto. Principalmente para pilotos mais velhos e de estatura maior, já que conta com rodas aro 21 na dianteira e 19 na traseira. Equipada com partida elétrica.
4 - Honda CRF 230F

5 - Kawasaki KX 100

6 - Mormaii VT 250

Se a ideia é fugir das tradicionais marcas japonesas na hora de escolher uma média cilindrada para off-road, a VT 250 da Mormaii pode ser uma boa opção para quem está começando. O motor monocilíndrico quatro tempos de 249,6 cm³ é refrigerado a líquido e capaz de gerar até 26 cv a 7.500 rpm. O modelo, que conta com freios a disco nas duas rodas e suspensão dianteira invertida, tem partida elétrica e a pedal.
7 - Gas Gas EC 250F Cami

Com o nome que significa caminho no idioma catalão, a Cami foi lançada no Brasil recentemente com o objetivo de fisgar os iniciantes no off-road. Equipada com rodas de 21" e 18", na frente e atrás, respectivamente, essa 250cc foi feita para pilotos mais iniciados. O propulsor monocilíndrico é quatro tempos e tem 249,6 cm³ de capacidade com refrigeração líquida. O modelo espanhol ainda conta com outros itens diferenciais, como freios a disco nas duas rodas e as opções de partida elétrica e a pedal.
8 - KTM Freeride 350
.jpg)
A Freeride 350 traz motor monocilíndrico quatro tempos de 349,7 cm³. A mais forte entre os modelos que listamos, a Freeride conserva o apelo para iniciantes devido ao baixíssimo peso de 99 kg. Os outros destaques do modelo austríaco ficam por conta da suspensão invertida e os freios a disco nas duas rodas com assinatura da Brembo.
9 - Kawasaki KLX 140L
Com propulsor quatro tempos de 144 cm³ a KLX 140L são indicadas para iniciantes. As rodas menores (19" na dianteira e 16" na traseira), além do baixo peso - de 95 em ordem de marcha - fazem do modelo boa opção para pilotos jovens e/ou de baixa estatura. Assim como a KX 100, esta off-road da Kawasaki também conta com freios a disco nas duas rodas.
10 - Suzuki DR-Z 125L

Equipada com propulsor monocilíndrico quatro tempos de 124 cm³, a DR-Z 125L é outra opção para os novatos. As rodas de 19" e 16" na dianteira e traseira, respectivamente favorece a quem tem menor estatura, mas a partida a pedal sem alternativa tira um pouco do conforto do piloto - embora conforto e off-road não sejam palavras que costumam andar juntas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário